PRAZER, SENNA!

Quem sou e como posso te ajudar?

Meu primeiro contato com o mercado financeiro ocorreu em meados de 2005, de uma forma nada feliz – quando do falecimento do meu pai. Na abertura do inventário e no levantamento dos bens descobrimos, para nossa surpresa, que ele investia em ações. Não era uma quantia expressiva, mas foi ali que se deu meu primeiro contato com esse novo mundo.

Nessa época eu era empresário do ramo automobilístico, e única coisa que me veio a mente foi vender essas ações para poder investir mais no meu negócio – comprar mais carros –  e foi exatamente o que fiz. Acontece que pela demora no inventário, percebi que a desvalorização das ações em pouco mais de 1 ano tinha sido de 20%. Com meu feeling de empresário e vendedor percebi que o mercado de ações poderia ser um excelente negócio, pois, se é possível perder 20% em 1 ano, também era possível lucrar essa quantia no mesmo período. Foi aí que decidi vender alguns carros da empresa e aplicar o montante em fundos de investimento. O ano era 2006. Meus rendimentos foram muito expressivos nos dois anos seguintes. Fato que me levou a vender minha empresa e alocar todo o capital na bolsa, algo em torno de R$ 900 mil. Tudo continuava de vento em popa, até que chegou 2008.

Em 2008 o preço da ignorância e da falta de estudo foi cobrado – perdi cerca de R$ 260 mil na primeira baixa do mercado. Prejuizo que ainda ficou barato, pois ouvi minha consciência e realizei as posições antes da maior onda da queda do subprime.

Passado o tsunami fui estudar. Fóruns e cursos (muitos cursos!) fizeram parte da minha rotina. Contabilizei 48 cursos ao todo. Tudo tentando encontrar algo que me trouxesse consistência e segurança para operar. Leandro, Stormer e todo esse pessoal das antigas, passei por todos, alguns gringos, inclusive, como Larry Williams…até que então conheci aquele que considero o meu metor, aquele que utilizo seus ensinamentos até hoje. Oliver Velez. Já estávamos em 2011.

O curso do Oliver Velez (sua primeira vinda ao Brasil) foi bem caro, mais caro do que todos os cursos que eu havia feito, mas abriu muito meus olhos. Era diferente de tudo o que eu já havia visto e feito. Porém eu precisava testar para o nosso mercado. O método rodava muito bem, mas eu precisava adaptar algumas coisas por causa da nossa volatilidade e etc. Um ano e pouco testando o método, adaptando algumas coisas, foi então que virei a chave e o dinheiro começou a entrar consistentemente.

Hoje já são mais de 14 anos operando o mercado, sendo 9 anos utilizando o método Oliver Velez, com esses ajustes de volatilidade que fiz para o mercado brasileiro e que ensino em minhas mentorias e salas. Isso sem contar nas mais de 12.000 horas de mentorias já realizadas ao longo desses anos todos. É muita estrada!

É exatamente toda essa estrada que faz um mentor. Operar no mercado financeiro, ser daytrader, não se aprende em faculdade, é através de mentores experientes que aprendemos o ofício e nos profissionalizamos. Essa experiência eu tenho e quero mostrar o caminho das pedras para vocês.

Conte comigo!

Senna Trader